Sob a lua vermelha de novembro...

Quando tudo isso começou? Quando as engrenagens do destino começaram a girar? Talvez seja impossível achar a resposta agora, profunda no fluir do tempo...

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, MG, Brazil

Eu? Apenas mais um andante solitário...mas todos os andantes tem uma ou outra lição a passar devida à sua intimidade com a estrada. A estrada é sábia. Embora seja certo que o caminho ainda segue muito à frente... quantas lições nos esperam?

quinta-feira, julho 21, 2005

Divagações sobre o destino...(2)




Diálogos (II)
(Sanken x Glauber)


.:: GLAUBER::. diz:
eu tava pensando sobre esse negócio da consciência...
.:: GLAUBER::. diz:
ela é distribuída entre todos... mas oq define quem receberá mais?
* Sanken * diz:
esse é outro ponto crucial....se for predestinação, então tudo está mesmo predestinado
* Sanken * diz:
e não tem como ser livre-arbítrio A NÃO SER....
* Sanken * diz:
há uma saída para o impasse
* Sanken * diz:
sabe qual é?
* Sanken * diz:
hehehe
.:: GLAUBER::. diz:
não consigo enxergar.... hehehe, onde vc estudou isso, ou vc bolou isso tdo?
* Sanken * diz:
onde? Hmmm....na vida, suponho...hehehe
* Sanken * diz:
acho que estou me tornando um super-especialista
* Sanken * diz:
kkkkkk
.:: GLAUBER::. diz:
kkkkkkk
* Sanken * diz:
bem, você já ouviu falar de almas gêmeas, algo assim?
.:: GLAUBER::. diz:
sim...
* Sanken * diz:
certo
* Sanken * diz:
mas não digo as almas gêmas pregadas pelo senso comum
* Sanken * diz:
digo duas pessoas potencialmente IGUAIS, com a MESMA parcela de consciência, almas ANÁLOGAS
* Sanken * diz:
só que em locais diferentes do mundo
* Sanken * diz:
elas seriam ANTAGÔNICAS
* Sanken * diz:
ou seja, o que uma gosta de fazer, a outra abomina
* Sanken * diz:
assim, quando uma, em um local do tapete, faz algo com sua parcela de consciência, influenciando as outras ao redor
* Sanken * diz:
a outra faz outro tipo de ação, influenciando as pessoas ao contrário
* Sanken * diz:
mantendo o equilíbrio, entende?
* Sanken * diz:
em termos de humanidade
.:: GLAUBER::. diz:
certo....
.:: GLAUBER::. diz:
mas vc conseguiria identificar em algum momento almas gemeas na humanidade?
.:: GLAUBER::. diz:
ou são muitas?
* Sanken * diz:
todo mundo teria uma
.:: GLAUBER::. diz:
pq o alto nivel de consciencia que as leva a influenciar os outros é raro, não?
* Sanken * diz:
ah
* Sanken * diz:
mas chegamos num dos primeiros pontos da nossa conversa
* Sanken * diz:
lembra que eu disse...
* Sanken * diz:
que duas pessoas, só conversando, já estão se influenciando mutuamente?
.:: GLAUBER::. diz:
sim... mas uma pessoa com menor consciencia influencia uma de maior consciencia?
* Sanken * diz:
então, TODOS INFLUENCIAM TODOS, mas a parcela de influência é proporcional á DIFERENÇA DE CONSCIÊNCIA entre elas
* Sanken * diz:
ah, influencia sim....pouco, mas influencia
.:: GLAUBER::. diz:
hmmm...
* Sanken * diz:
só que uma pessoa de maior consciência SEMPRE procurará conhecer pessoas com mais consciência que ela
* Sanken * diz:
mantendo o ciclo
.:: GLAUBER::. diz:
e então há vários níveis de influencia?
* Sanken * diz:
sim
* Sanken * diz:
pense nas linhas de novo
* Sanken * diz:
as linhas de vida, do destino
* Sanken * diz:
mesmo um roçar entre linhas, um toque entre elas, vai criar vibrações que serão sentidas por toda a linha
.:: GLAUBER::. diz:
mas essas vibrações não afetarão de forma permanente a linha
* Sanken * diz:
não
* Sanken * diz:
mas podem conduzir a situações diferentes no futuro, variantes
* Sanken * diz:
que não teriam acontecido se essas pessoas não se tivessem conhecido
.:: GLAUBER::.) diz:
é... mas o fato delas se conhecerem foi predestinação, certo?
* Sanken * diz:
sim, é provável
* Sanken * diz:
ou também outra coisa que é apenas um instrumento da predestinação
* Sanken * diz:
que se chama "atração de consciências"
* Sanken * diz:
pessoas com consciências, com idéias iguais, tendem a se atrair
* Sanken * diz:
e pessoas opostas tendem a se repelir
.:: GLAUBER::. diz:
vc nunca viu ninguem falar isso? foi tudo ideia da sua cabeça?
* Sanken * diz:
já ouvi sim
* Sanken * diz:
não, não é TUDO idéia da minha cabeça....muito disso eu só estou juntando diferentes linhas de pensamento para uma só imagem..... variantes para uma só equação...
* Sanken * diz:
peças de um quebra-cabeça
.:: GLAUBER::. diz:
vc poderia escrever um livro com isso
* Sanken * diz:
isso tudo são só hipóteses, filosofia abstrata
* Sanken * diz:
mas, de fato, eu poderia escrever, é uma idéia...


___________________________


(Fim da parte II das divagações)

1 Comments:

Anonymous Glauber said...

Oi!!

Mais uma conversa sobre o destino e mais coisas interessantes pra pensar... eu adorei essa teoria, ficar pensando nisso faz com q a gente entenda muitas coisas...
Eu acho que você devia mesmo colocar isso no papel, é muito interessante...
To indo então...

Tchau! Abraço!

3:38 PM  

Postar um comentário

<< Home