Sob a lua vermelha de novembro...

Quando tudo isso começou? Quando as engrenagens do destino começaram a girar? Talvez seja impossível achar a resposta agora, profunda no fluir do tempo...

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Eu? Apenas mais um andante solitário...mas todos os andantes tem uma ou outra lição a passar devida à sua intimidade com a estrada. A estrada é sábia. Embora seja certo que o caminho ainda segue muito à frente... quantas lições nos esperam?

sexta-feira, julho 15, 2005

Dois Destinos (Especial)

***



***

Dois Destinos
para você, kendy...


Tanto tempo...a chuva cantava...
eu esperava por ti.
Na solidão... a treva reinava...
esperava por ti.

As lágrimas seguras
no fundo do coração;
Meus lábios tremiam:
murmúrios d’uma canção.

Eu rezava ao destino
que te enviasse a mim;
À morada dos deuses no Olimpo
chegavam meus rogos por ti.

Nos vales, nos campos, nos cimos:
de que vale a vida sozinho?
Meia noite, cantavam os sinos:
e eu esperava ...

Sonhava... um dia, sua alma,
eu poderia tocá-la...
Um abraço, o calor de teu peito
sussurrar um segredo...

De teus olhos o brilho guardado
nas pérolas do fundo do mar...
Do teu riso o compasso traçado
nas nuvens que pairam no ar...

A areia da ampulheta lançava
o véu do tempo sob minha mágoa;
Sentado num banco de praça
eu esperava...

Uma gruta isolada [gota a gota]
uma imagem formava...
Uma concha deitada [pela orla]
uma melodia criava...

Os pingos de chuva desciam lentos
junto à lua poente;
E as teias do destino cozendo
o presente eternamente...

E uma face emergiu dos ermos;
E um sorriso apareceu, incerto;
Uma pérola faiscou nos versos:
eu não mais espero....



____________________

(Autor: Bruno Neves Oliveira)

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu dedicarei, todos os dias de minha existencia terrana como Kendy, para lhe fazer feliz, que Deus abençoe o nosso amor, amor ao qual supera tudo, esta além dos limites dos olhos dos humanos, abençoado será, lutamos juntos, e ainda lutaremos, obrigado, por nascer, obrigado por existir,desculpe (nao tenho vergonha de expressar meus sentimentos) amor. Os anjos conspiram para nosso amor. e vc é meu anjo. Para sempre será.

1:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amigo Bruno,

Li sua tocante poesia e o comentário da pessoa a qual foi destinada, faço votos que este frenesi perdure. Você é um dos seres mais profundos e sensíveis que encontrei, e admiro você por isso, pela sua bravura em mostrar-se, despido de covardia.Espero um dia estar nessa sintonia que você vive com essa pessoa especial, mas temo não ter a mesma fibra.

Renovo aqui a minha amizade desejando a você que os dedos, e os olhares dos que não posuem sensibilidade para compreender essa entrega espiritual e corporal não te molestem, pois sabedoria e maturidade para viver um relacionamento você possui.

Um abraço aos dois

9:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

legal cara e olha espero que vcs fiquem sempre bem te adoro beijao do seu amigo kurtt

4:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

caro bruno, cra ti conheço a muito tempo e sei que vc escreve muito bem , mas esse poema foi um dos poucosm que consegui entender , achei objetivo , completo , rico em vocabulário, muito bem estruturadoe muito profundo com conteudo fantástico.admiro muito seu amor por kendy vcs tem tudo p dar certo e espero q ele lhe de valor assim como vc o valorisa.Vc sabe qui qui sou seu amigo e estou com vc p o que der e vier e que aprecio muito as coisas quer vc escreve(quando entendo).Continue sendo bacana , gnt boa e ótimo crítico quanto a meus textos . abraço. joao paulo.

11:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bruno, simplismente seu poema é limdo!!!!!!!!!!! Parabeéns pelo namoro.Apesar de te conhecer a pouco tempo vc tem se mostrado uma pessoa maravilhosa e um ótimo amigo. Kendy cuida direitinho desse minino hein.
bjssss

3:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tá ótimo cara, vc tem um grande talento, sabe dominar bem as palavras, vcs dois foram feitos um para o outro.

Um abraço do seu amigo Victor!!!

3:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Bruno!!

Realmente o poema é mto bonito, e mostra a grandeza do seu sentimento. Espero que um dia eu sinta algo tão forte por alguém assim...

Vc é uma pessoa mto especial, iluminada...

Abraço!

2:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

puts Bruninhu, ja tem vários comentários para o nosso poema... hauhauhauahauhauhau
Um poema fica perfeito com quando há uma inspiraçao divina no poeta.
Bjos e abraços...

10:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bruninho,

belo poema pra falar da espera pelo amor...
e do que significa sua chegada...

alegrias pra ti e que você sempre venha nos brindar com suas pérolas,

bj da amiga,
Helena.

1:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bruno..compreendo perfeitamente oq vc sente...e digo q um dia essas palavras q tu escreveste foi a razão d minha vida...hoje, são grandes lembraças, q para mim sao bastante importantes pois esta relacionada a pessoa q mais amei em toda a minha vida..peço ao nosso grandioso Pai, q cuide do meu amor e q eu possa ver o sorriso nos labios d quem é a razão d minha existencia...Desejo sinceramente do fundo do meu humilde coração ( q mto arrependido está) q vc seje mto feliz pois vc merece....bjos...d quem te considera mto..
Paula Robles

11:19 PM  

Postar um comentário

<< Home