Sob a lua vermelha de novembro...

Quando tudo isso começou? Quando as engrenagens do destino começaram a girar? Talvez seja impossível achar a resposta agora, profunda no fluir do tempo...

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Eu? Apenas mais um andante solitário...mas todos os andantes tem uma ou outra lição a passar devida à sua intimidade com a estrada. A estrada é sábia. Embora seja certo que o caminho ainda segue muito à frente... quantas lições nos esperam?

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Eien / Parte III




Parte III

********

Ao luar dos pássaros
um sonho voa sem asas,
sem nada, das malhas
dos sussurros tártaros;


[Da morte revivo
cem mil lírios
a orar em ofício
por ti.
]

Nas brisas do tempo
os perfumes secretos
que carregam os ventos
de Roma a Éfeso...


[Nunca, nunca esquecerei
do corar de tua face
embalde me ache
onde nunca vos perderei
]

Dos justos redutos
um vulto, que sumo
a zelar tão fecundo
no coração do mundo?


[Mesmo os sete paraísos
ajoelham-se a ti;
Virgem imaculado,
cravaste teu nome em mim
]

E as flamas poentes
das flechas da mente:
magias nascentes
dia a dia, eternamente...


[Um segundo não passa
num olhar que te toca
mais fundo que o breu:
amor, eu sou teu.
]

(Eien...)


********