Sob a lua vermelha de novembro...

Quando tudo isso começou? Quando as engrenagens do destino começaram a girar? Talvez seja impossível achar a resposta agora, profunda no fluir do tempo...

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Eu? Apenas mais um andante solitário...mas todos os andantes tem uma ou outra lição a passar devida à sua intimidade com a estrada. A estrada é sábia. Embora seja certo que o caminho ainda segue muito à frente... quantas lições nos esperam?

domingo, janeiro 09, 2005

De hobbits do Condado




I

Ah, cama, que noite tão gostosa!
Mas me espera o dia e luz formosa
além da porta, além da toca
e após o café que tomo agora!

Lá fora, crianças brincam sem medo,
e daqui de dentro com prazer as vejo;
Azul céu e fresca brisa nos cabelos:
quem quer mais na vida que esse zelo?

A doce fruta está no pé, e o trigo na espiga;
e o cogumelo está queimando na minha cozinha!
Puxa, que pena! Mas há muitos mais cogumelos ainda
para o chá das onze e pro almoço ao meio-dia!

II

De barriga cheia, a tarde está tão mansa!
Vizinho, lago e horta, tudo é de confiança!
Tão forte o sol, vou me deitar sob a sombra
e tirar uma boa soneca até a janta...

Já acordei, mas ainda não é janta.
Não faz mal, sentarei-me na grama,
pegarei um cachimbo, farei chama,
e fumarei nossa erva de fama

Epa! Esperem, esqueci do chá das cinco!
Vou lá em casa prepará-lo rapidinho
e já, já volto, então não usem meu cachimbo!
(Hmm...por via das dúvidas, levá-lo-ei comigo...)

III

Agora já escureceu, e hoje há festa no condado;
É festa, e como sempre, é festa de aniversário.
Mas o legal são os presentes, comida e bate-papo;
As mil fofocas quentes e mil histórias do passado.

Toca a música, que dancem bolseiros e boffins,
Tûks e Brandebuques, Texugos, Bolgers e, sim,
o Senhor dos Buques, o Prefeito e o Thain;
Toda a noite, todo o dia, a bebida não tem fim!

Acabou enfim...puxa, estou morto de cansaço!
Mas amanhã é outro dia, há outro aniversário:
ganherei mais presentes, falerei mais do passado.
Assim é minha vida: meu futuro é ou não dourado?



_________________________

(Autor: Bruno Neves Oliveira)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hail Hail
lindo como sempre neh
as poesias sobre os hobbits são mais feizes hihihi
"levá-lo-ei" -->Mesóclise rulez haha

B-jinhuuus moço
keep up the good job -^_^-

post by: Nara

10:32 PM  

Postar um comentário

<< Home