Sob a lua vermelha de novembro...

Quando tudo isso começou? Quando as engrenagens do destino começaram a girar? Talvez seja impossível achar a resposta agora, profunda no fluir do tempo...

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Eu? Apenas mais um andante solitário...mas todos os andantes tem uma ou outra lição a passar devida à sua intimidade com a estrada. A estrada é sábia. Embora seja certo que o caminho ainda segue muito à frente... quantas lições nos esperam?

sábado, dezembro 18, 2004

Fingon e Gothmog




"Nesse momento, porém, no lado ocidental da batalha, Fingon e Turgon estavam sendo atacados por uma avalanche de inimigos três vezes maior que todas as tropas que lhes restavam. Viera Gothmog, Senhor dos Balrogs, , comandante supremo de Angband. E ele forçou uma cunha negra entre os exércitos élficos, cercando o Rei Fingon e empurrando Turgon e Húrin para o lado, na direção do Pântano de Serech. Voltou-se então para Fingon. Foi um encontro sinistro. No final, Fingon estava só, com sua guarda toda morta ao redor. E lutava com Gothmog até que outro Balrog veio por trás e lançou um círculo de fogo à sua volta. Gothmog então o atingiu com o machado negro, e uma chama branca saltou do elmo de Fingon quando se partiu. Assim caiu o Rei Supremo dos Noldor..."

(Extraído da quinta Batalha, Nirnaeth Arnoediad)

____________________


P.S: Fingon pois morreu enfrentando o chefe do abismo...porém eu triunfarei! É uma promessa.


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

De: Helena
Para: Bruno

Perder uma batalha ainda não é perder a guerra...
perder a vida, ainda não é perder a coragem...
coragem é tudo na vida...
um dos maiores dons que alguém pode ter,
que você triunfe sobre o medo,
um dos mais perigosos dos males...

tua amiga,
Helena.

12:37 PM  

Postar um comentário

<< Home